2.2km da pousada

Praia do Forno

Localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha de 30 minutos. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.

300m da pousada

Praia dos anjos

O amanhecer ganha lindos contornos com os barcos que parecem dançar sobre a água enquanto o céu muda de cor. O acesso à Praia dos Anjos é tranquilo. Não há trilhas a percorrer e há muitas vagas para estacionar nas ruas próximas.

5.2km da pousada

Escadaria

A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece levar ao paraíso. … confundir as Prainhas do Pontal do Atalaia com a Prainha (quase na entrada da cidade) e com a Praia do Pontal (mesma faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio). É realmente um das mais lindas praias de Arraial do Cabo.

Chegada com embarcações

Praia do Farol

A Praia do Farol está localizada em reserva ecológica e sob a proteção da marinha. Considerada por alguns como a praia mais linda do Brasil, suas águas são incrivelmente transparentes e a sua areia muito branca. Para chegar até a Praia do Farol é necessário pegar um barco.

1.6km da pousada

Prainha

Uma das mais frequentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.

1.2km da pousada

Praia Grande

Sabe aquela praia paradisíaca? Areia fina e branca, o mar de um azul turquesa lindo, algumas dunas emoldurando o cenário… essa é a Praia Grande em Arraial do Cabo.

2.9km da pousada

Praia Brava

A Praia Brava em Arraial do Cabo é uma praia bem tranquila, com poucos vendedores e com um mar azul esverdeado incrível. Para chegar você terá que pegar uma trilha com escadarias que parte do Morro do Atalaia.

4.3km da pousada

Praia do Pontal

A Praia Brava em Arraial do Cabo é uma praia bem tranquila, com poucos vendedores e com um mar azul esverdeado incrível. Para chegar você terá que pegar uma trilha com escadarias que parte do Morro do Atalaia.

2.3km da pousada

Praia da Graçainha

Pouco conhecida pelos turistas, ao final da prainha, à sua esquerda, através de trilha onde facilmente pode-se avistar várias tartarugas, alcança-se a Praia da Graçainha, com 15 metros de extensão, cuja faixa de areia só aparece na maré baixa. A prática de pesca de vara costuma acontecer ali, à noite de lua cheia. Nesta praia também acontece a pesca de arrastão, no canto ao lado direito, surpreendendo os turistas que tiram belas fotos do lance (termo usado quando os pescadores chegam c/ peixes).

WhatsApp chat