Litoral UP em Arraial do Cabo

Prova em mar aberto em Arraial do Cabo que recebe atletas de várias partes do país acontece na Prainha Arraial do Cabo, uma das  praias  mais bonitas do  estado do Rio de Janeiro,  dia 11, domingo, com realização da Essence Sports. O Litoral UP, que terá recepção numa pousada em Arraial do Cabo tem o objetivo de incentivar a prática de esportes ao ar livre, integrando os atletas e a comunidade no desenvolvimento de uma consciência de saúde e respeito ao meio ambiente.

Cerca de 400 atletas de todo o país são aguardados para uma prova em águas abertas inédita no estado do Rio. No dia 11, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, mais exatamente na Prainha, será o cenário para a Litoral UP, cujas inscrições estão abertas na internet (litoral-up.com.br).

Ao todo, serão quatro disputas, entre individuais e de revezamento:  Sprint (1 km), Travessia (2 km), Desafio (6 km) e Aquathlon (1 km de natação e 3 km de corrida na areia da praia). A competição em Desafio e Aquathlon poderão ser feitos em dupla e trio. A cronometragem do tempo de cada atleta será feita através de um aquachip, tecnologia inovadora no cenário nacional.

– Nós estamos empolgados por realizar o Litoral Up em Arraial do Cabo, um lugar paradisíaco e que é conhecido como ‘Caribe Brasileiro’. O Rio tem vocação natural para provas em águas abertas, é o cenário ideal para isso, e vamos realizar um evento incrível, do mesmo nível do cenário que teremos. Certamente, o Litoral Up – Arraial do Cabo será uma das provas mais bonitas do mundo – garante Carlos Eduardo Silva, organizador do evento.

WhatsApp chat