Semana Santa em Arraial do Cabo, Semana Santa em Arraial do Cabo

Semana Santa em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, terá encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (30). A apresentação será às 20h na Praia dos Anjos, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, que fica em frente da pousada Estalagem do Porto e próximo ao pier.

O grupo que vai realizar a encenação é composto por aproximadamente 70 atores amadores, que fazem parte da paróquia local. Eles irão contar a história da morte e ressurreição de Cristo em palcos montados no entorno da Igreja.

A expectativa da Prefeitura é de que 6 mil pessoas acompanhem a encenação, que tem aproximadamente 1h40 de duração. O evento se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da cidade em 2016 e é realizado pela Pastoral de Arte Sacra da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Programação

Sexta-feira (30)

20h: XXII Encenação da Paixão de Cristo – Praia dos Anjos (em frente a igreja Nossa Senhora dos Remédios)

Sábado (31)

20h – Solene Celebração da Vigília Pascal – Benção do Fogo Novo, Círio Pascal, Proclamação do Exult, Liturgia da Palavra, Proclamação do Aleluia, Renovação das Promessas do Batismo e Liturgia Eucarística, na Igreja Matriz
22h30 – Jubilosa Procissão da Ressurreição de Jesus rumo à Igreja Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios

Domingo (1º)

10h e 19h30 – Missa do Domingo de Páscoa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
17h – Missa na Capela Divino Espirito Santo e São Miguel Arcanjo (Monte Alto)

Trânsito
A rua da Praia Grande será fechada nesta sexta a partir das 16h. O esquema será mantido até domingo (1º). Os motoristas que subirem a Rua Epitácio Pessoa deverão desviar pela Rua José Francisco, enquanto os que forem pela Rebeche, deverão desviar na Rua Arthur Bernardes. O acesso ao Pontal do Atalaia permanece com o limite de 250 veículos.

Turismo
De acordo com a Secretaria de Turismo, os hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação estimada em 80%. A estimativa é de 65 mil turistas por dia, incluindo o público flutuante que apenas vem aproveitar o dia, número superior aos feriados de 2017. A Secretaria de Turismo ficará aberta todos os dias, das 8h às 17h, para atendimento aos turistas.

Leave A Reply

WhatsApp chat