Arraial do Cabo, RJ, teve encenação da Paixão de Cristo nesta última sexta-feira

Semana Santa em Arraial do Cabo
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, terá encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (30). A apresentação será às 20h na Praia dos Anjos, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, que fica próximo ao pier.

O grupo que vai realizar a encenação é composto por aproximadamente 70 atores amadores, que fazem parte da paróquia local. Eles irão contar a história da morte e ressurreição de Cristo em palcos montados no entorno da Igreja.

A expectativa da Prefeitura é de que 6 mil pessoas acompanhem a encenação, que tem aproximadamente 1h40 de duração. O evento se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da cidade em 2016 e é realizado pela Pastoral de Arte Sacra da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Programação

Sexta-feira (30)

20h: XXII Encenação da Paixão de Cristo – Praia dos Anjos (em frente a igreja Nossa Senhora dos Remédios)

Sábado (31)

20h – Solene Celebração da Vigília Pascal – Benção do Fogo Novo, Círio Pascal, Proclamação do Exult, Liturgia da Palavra, Proclamação do Aleluia, Renovação das Promessas do Batismo e Liturgia Eucarística, na Igreja Matriz
22h30 – Jubilosa Procissão da Ressurreição de Jesus rumo à Igreja Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios

Domingo (1º)

10h e 19h30 – Missa do Domingo de Páscoa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
17h – Missa na Capela Divino Espirito Santo e São Miguel Arcanjo (Monte Alto)

Trânsito
A rua da Praia Grande será fechada nesta sexta a partir das 16h. O esquema será mantido até domingo (1º). Os motoristas que subirem a Rua Epitácio Pessoa deverão desviar pela Rua José Francisco, enquanto os que forem pela Rebeche, deverão desviar na Rua Arthur Bernardes. O acesso ao Pontal do Atalaia permanece com o limite de 250 veículos.

Turismo
De acordo com a Secretaria de Turismo, os hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação estimada em 80%. A estimativa é de 65 mil turistas por dia, incluindo o público flutuante que apenas vem aproveitar o dia, número superior aos feriados de 2017. A Secretaria de Turismo ficará aberta todos os dias, das 8h às 17h, para atendimento aos turistas.

Leave A Reply